sábado, 3 de agosto de 2013

Governo adia negociações com servidores e empurra atendimento de demandas para 2015

É urgente reforçar mobilização

Ao adiar reuniões com uma série de categorias que possuem acordo garantindo continuidade de negociações e busca pelo atendimento de demandas urgentes e pendentes, o Ministério do Planejamento deixou claro que o governo não pretende incluir reivindicações dos servidores no orçamento de 2014. Essa sinalização já é motivo mais que suficiente para mostrar que se faz urgente reforçar a mobilização da categoria.

Alegando priorizar categorias que não firmaram acordo, como é o caso do Dnit que está em greve, o Planejamento adotou a postura de interromper as negociações com os demais setores. No entanto, até mesmo para o Dnit e setores que não firmaram acordos, a postura do governo é de não ceder um milímetro e um impasse está inevitavelmente instalado.

Todos os demais setores precisam reforçar sua mobilização sob pena de não conseguirem ver avançar a extensa pauta de reivindicações pendentes que incluem a reestruturação de carreiras, equiparação de tabelas a partir da Lei 12.277/10, regulamentação e criação de gratificação de qualificação, além de dezenas de outras demandas. O reforço dessa mobilização deve partir de um sindicato combativo e comprometido com a causa da categoria, essência que a CHAPA 2 “RENOVAR PRA LUTAR” quer resgatar. 

Nossa luta tem que ser prioridade 

A CHAPA 2 fez uma proposta de prorrogar as eleições do Sindsep-DF para o mês de outubro afim de que
pudéssemos priorizar a luta por nossa campanha salarial. Mas a atual direção do sindicato não atendeu ao pedido e preferiu priorizar seu plano de reeleição, deixando para segundo plano as pautas urgentes da categoria. A atual direção sequer convocou assembleias para debater as demandas e fortalecer a pauta da campanha salarial deste ano. É contra essa inversão de prioridades que também lutamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário