sábado, 3 de agosto de 2013

Chapa 2 é coerente contra a Reforma da Previdência e defende reformas que resolvam gargalos do país


Causou estranheza aos integrantes da CHAPA 2 “RENOVAR PRA LUTAR” a mudança repentina de discurso da Chapa 1, candidata a reeleição do Sindsep-DF. É sabido por todos que a atual direção do Sindsep-DF adota postura de defender o governo e tenta, portanto, abafar a luta pela anulação da Reforma da Previdência, por não reconhecer a existência da compra de votos e, por isso, ignorar a existência do chamado mensalão, já julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Desde o princípio a CHAPA 2 mantém a coerência de seu discurso e mostra que a prática da atual direção do Sindsep-DF está muito distante do discurso que parece ser montado apenas para conquistar votos. Integrantes da Chapa 1 chegaram a dizer que uma marcha promovida pelos trabalhadores contra a Reforma da Previdência era uma "armadilha", tentando desmobilizar a categoria numa luta que somente lhe traz benefícios.

Distanciamento de discurso e prática afasta categoria


A distância entre o discurso e a prática em defesa dos servidores é certamente um dos motivos que está levando o Sindsep-DF a perder filiados ao longo dos anos. Antes, o sindicato contava com cerca de 35 mil filiados. Hoje este número foi reduzido para perto de 20 mil. A queda assustadora de servidores que se afastaram do seu mais importante instrumento de lutas mostra o descontentamento da categoria com a atual direção que tenta blindar o governo a todo custo.

Para trazer de volta ao sindicato aqueles que apostam na luta e na força de nossa categoria, a CHAPA 2 conta com o apoio de todos nas urnas. Além de combater a Reforma da Previdência que retirou inúmeros direitos de milhões de trabalhadores nossa chapa defende também as reformas necessárias para resolver gargalos em nosso País: a Reforma Agrária é uma delas.

Defendemos ainda uma verdadeira Reforma Política que não sirva apenas para desviar o foco da atenção para as recentes manifestações que tomaram as ruas do país. Mas uma ampla e verdadeira reforma que também devemos buscar nas eleições. Tanto nas eleições de nosso sindicato, quanto no pleito eleitoral de
2014 que possa passar a limpo o país e dê novo fôlego ao cenário político. Devemos apostar naqueles comprometidos com as causas da população e neles confiar e a eles sempre seguir cobrando para que defendam nossos direitos e lutem pelo interesse do coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário