sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atual Direção do Sindsep-DF muda o discurso assim que começa a eleição para o sindicato

Quem ouviu o carro de som da Chapa 1 (atual direção) desde o início da campanha para as eleições do SINDSEP-DF percebeu que o locutor afirma que essa chapa é "a favor da revogação da reforma da previdência de 2003" e que defende que "o sindicato deve ser independente dos governos e partidos". O estranho é a mudança de discurso da atual diretoria do Sindsep-DF com o período eleitoral.

Fica claro que para a Chapa 1, chapa da atual diretoria, discurso e prática não precisam andar juntas, pois o que falam hoje não se parece em nada com o que faziam ontem.

Eles são mesmo a favor da revogação da reforma da previdência?

A Chapa 1 (atual direção do Sindsep-DF) diz isso agora para não perder votos, mas se olharmos a edição de abril/2013 n° 453 do jornal “Esplanada Geral”, acharemos a defesa desse grupo contra a campanha pela anulação da reforma de previdência.

Nesse jornal eles dizem também que a Campanha chamada pelo “Espaço de Unidade de Ação” - que aglutina várias importantes entidades sindicais, entre elas a CSP-Conlutas e a CONDSEF - era um “ataque à democracia”, pois ajudava o PSDB/DEM e o STF a perseguir os injustiçados “mensaleiros” do PT.

E ainda boicotaram a manifestação nacional da campanha no dia 24 de abril de 2013, que juntou mais de 20 mil trabalhadores na Esplanada dos Ministérios, e ainda usaram o jornal do nosso sindicato pra isso. Naquele momento os participantes da Oposição se colocaram contra essa postura da atual direção do Sindsep-DF, infelizmente sendo tratorados por eles.

Ser contra a campanha e agora dizer que são a favor da revogação da reforma?

A Chapa 1 defende a independência do Governo e dos partidos? Como alguém que pra defender seu partido e seu governo fica do lado da corrupção do mensalão, pode se dizer independente politicamente? 

E não é só isso! Em 2010, durante o período de eleições presidenciais, a atual diretoria do Sindsep-DF (CHAPA 1) – se utilizou, mais uma vez, do jornal do nosso sindicato para defender o então Governo Lula e fazer campanha para Dilma.

A edição 394 afirma que a vitória de Dilma “sinaliza melhores condições de negociação”. Hora, quem participou da greve do ano passado viu bem essas melhorias nas negociações, quando ficamos meses em greve, tendo corte de ponto, sem sequer sermos recebidos pela Presidenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário