segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Chapa 2 no INCRA e MDA

O Sindsep/DF é um dos sindicatos mais importantes para o conjunto dos servidores federais em todo país, devido à sua localização estratégica junto à sede do Governo Federal.

A Chapa 2 quer um sindicato combativo e independente dos governos de plantão, para defender os interesses dos servidores. Reúne a experiência de lutadores que nunca se deixaram cooptar pelo governo, com a força e vitalidade de vários ativistas novos, que despontaram nos principais processos de luta do último período.

No INCRA e MDA a luta contra o loteamento político, contra o assédio moral e a necessidade de reestruturação do órgão estão entre as principais demandas do setor. Estes problemas, que se arrastam há alguns anos, engessam a principal missão da entidade que é a reforma agrária.

O sindicato precisa estar ao lado dos servidores nas lutas gerais e também por suas reivindicações específicas como, por exemplo, exigindo mais orçamento para investir em reforma agrária; realização de concurso público para preenchimento de quatro mil vagas, sendo três mil para o INCRA e mil para o MDA; fim das terceirizações; criação de um plano de carreira específico para o MDA; e a equiparação dos vencimentos com a carreira de fiscalização do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Pedimos não apenas o seu voto, mas que junte-se a nós nesta luta! Vamos construir um SINDSEP-DF forte e combativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário