domingo, 4 de agosto de 2013

Atual direção do Sindsep-DF é a favor da anulação da reforma da previdência? Mentirosos

Quem vem acompanhando a eleição do Sindsep-DF estranha a mudança de discurso da atual diretoria (Chapa 1) que agora afirma ser a favor da “revogação da reforma da previdência” e que defendem que o “sindicato deve ser independente de governos e partidos”. Também afirmam em seus materiais de campanha serem “a chapa da unidade dos trabalhadores e da defesa da Condsef”. Fica claro que para a atual diretoria do sindicato discurso e prática não precisam andar juntas! São mentirosos! 

Se olharmos a edição de abril/2013, nº 453 do jornal “Esplanada Geral” encontraremos sua posição da atual direção do Sindsep-DF (Chapa 1) contrária à campanha pela anulação da reforma da previdência - que prejudicou milhares de aposentados e servidores que hoje irão se aposentar - organizada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Público Federais, da qual a Condsef é parte atuante. 

Nesse jornal eles dizem que a campanha era um “ataque à democracia”, pois ajudava o PSDB/DEM e o STF a perseguir os “injustiçados” mensaleiros do PT. O secretário-geral do SINDSEP-DF chegou a defender em reunião da CONDSEF e em vários debates que o que houve, na verdade, foi apenas Caixa 2 e que isso é um “mal menor”.

A organização da campanha convocou uma grande marcha em Brasília no dia 24 de abril desse ano. Contrariando a orientação da CONDSEF (os quais dizem defender! mais uma mentira), a atual diretoria do SINDSEP-DF boicotou a manifestação e ainda atacou a marcha usando o jornal do sindicato (edição nº 453), dizendo inclusive que esta era uma “armadilha”.

Em clara defesa da corrupção em detrimento dos direitos dos trabalhadores, o secretário-geral e a diretoria atual do SINDSEP-DF (Chapa 1) defendem a política do governo federal. Abriram mão de seu papel de sindicalistas eleitos para defender a categoria em favor da sua fidelidade partidária e governista. Como alguém que apóia a corrupção do governo e vai contra a luta pelos direitos dos trabalhadores pode se dizer independente politicamente do governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário