terça-feira, 9 de julho de 2013

SINDSEP-DF deve defender o servidor, não o governo

Prezado(a) Servidor(a),

Nos dias 6 e 7 de agosto acontecerão as eleições para o SINDSEP-DF. Para o pleito, estarão concorrendo duas chapas: a da atual diretoria - já há muitos anos na direção do Sindicato -, e nós, da CHAPA 2 "RENOVAR PRA LUTAR" (Oposição).

Nos dirigimos a você nesse momento tão rico e importante da história de nosso país, para nos apresentar e pedir seu apoio nessas eleições para mudarmos nosso sindicato e colocá-lo de fato ao lado dos servidores e não do nosso patrão, o Governo Federal.

Nas últimas semanas milhões de brasileiros e brasileiras foram às ruas demonstrar sua insatisfação e revolta com a forma como os governos Federal, estaduais e municipais, bem como o Congresso Nacional, vêm conduzindo a política e a economia do nosso país.

Os gastos com a Copa do Mundo, as privatizações, as tentativas de aprovação de leis homofóbicas e machistas, das corrupção desavergonhada dos parlamentares e gestores - num país onde sempre se disse não haver dinheiro para saúde, educação, transporte e moradia -, revoltou a população, que empunhou suas faixas e cartazes e deu belíssimas demonstrações da força do povo, quando exerce de fato a democracia ativa, aquela que ecoa das ruas.

O Governo Dilma foi à televisão fazer promessas, que sabemos, não irão se cumprir - pelo menos não da forma que queremos. E por que sabemos? Porque esse Governo, desde o primeiro mandato de Lula optou por governar junto com os empresários e priorizou os interesses desses.

Mesmo com tudo isso, a atual diretoria do SINDSEP-DF defende esse Governo e joga ilusões na categoria, criando esperanças e expectativas que nunca se cumprem. Em 2010, por exemplo, a atual diretoria chamou voto na Dilma se utilizado dos veículos de informação do nosso sindicato, pagos com nosso dinheiro, dizendo que a vitória dela facilitaria nossas negociações.

Dois anos depois, durante a maior greve unificada do serviço público no Brasil desde a luta contra a reforma da previdência de 2003, nos vimos lutando por meses e meses sem que a presidenta sequer recebesse nossos representantes!

Outro exemplo foram as recentes matérias do Esplanada Geral (jornal do sindicato) que afirmavam que a denúncia do mensalão foi um golpe da direita contra o PT - e contra os trabalhadores, segundo o jornal - para justificar a não adesão à campanha nacional pela anulação da Reforma da Previdência.

Usando nosso dinheiro e nosso sindicato para fazer campanha pra o nosso patrão? Para defender corruptos julgados e condenados? Tentar impedir que lutemos e nos organizemos para derrubar reformas e medidas que nos atacam apenas para não incomodar o Governo do qual são capachos? Isso é um grande absurdo! É deixar o lobo cuidando das ovelhas!

É para mudar essa situação e devolver o sindicato para os verdadeiros lutadores e lutadoras que estão do lado dos trabalhadores, é que a CHAPA 2 "Renovar pra Lutar" (OPOSIÇÃO), vem aqui se apresentar e expor nossas ideias, concepções políticas e as bandeiras que defendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário