terça-feira, 9 de julho de 2013

Por uma Campanha Salarial Unificada Já em 2013!

No mês de fevereiro deste ano foi realizado, em frente ao Ministério do Planejamento, o lançamento oficial da campanha salarial 2013. Nos últimos anos, estamos vendo a construção de uma importante unidade da luta dos servidores, com a construção de um Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais,  composta por 31 entidades. Estas, desencadearam em conjunto com suas filiadas nos estados uma forte  greve unificada em 2012 com uma avalanche de atos públicos que colocou abaixo toda a arrogância do governo Dilma e fez com que a mídia divulgasse o movimento por cerca de noventa dias.

Essa conjuntura obrigou o Governo Dilma a negociar com o conjunto das Entidades. Temos consciência que as nossas conquistas foram mais políticas que econômicas. Mas saímos do zero porcento que o Governo Dilma alardeava na imprensa, principalmente por meio dos ministros da Fazenda e do Planejamento. A unidade dos trabalhadores foi sem sombra de dúvida o maior ganho da categoria.

O Fórum tem uma tarefa importante para os próximos meses de 2013 que é definir e construir uma proposta sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve e defendermos junto ao Governo e Congresso Nacional a sua aprovação. 

Os eixos da campanha salarial unificada são:
• Definição de data-base para 1º de maio
Política Salarial Permanente: Valorização do Salário Base e Incorporação das Gratificações
• Cumprimento por Parte do Governo dos Acordos e Protocolos de Intenção Firmados
• Contra Qualquer Reforma que Retire Direitos dos Trabalhadores
Retirada dos PLs, MPs, e Decretos Contrários aos Direitos dos Trabalhadores
Paridade Entre Ativos Aposentados e Pensionistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário