quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pela volta da democracia e transparência no Sindsep-DF

A atual direção do Sindsep-DF sempre se pautou pela falta de democracia e transparência, o que prejudica que o Sindicato seja orientado para a luta.

Durante a greve de 2012, a maior dos servidores públicos federais em anos, a direção, apesar de prestar a quase afirmar que "foi o único sindicato da base da Condsef que fez greve", se limitou convocar assembleias e a instalar tendas pelos órgãos, distribuindo café, visitando muito poucos piquetes.

No comando de greve faziam com este quase se restringisse nos informes dos locais de trabalho, não sendo um espaço de decisão para as lutas. E quando o secretário geral do sindicato não estava presente simplesmente tentavam desmarcar a própria reunião. Em toda campanha salarial 2013 contou apenas com uma única assembleia geral, em 06 de março, convocada para coincidir com uma marcha chamada pela CUT.

E a outra, foi agora para eleger a comissão eleitoral, mal divulgada e realizada na sede do sindicato, longe do horário e do local habitual, a tenda do Espaço do Servidor. O mesmo fazem com assembleias de prestação de contas. O Sindicato que é um dos maiores do DF em número de filiados sempre diz que tem pouca grana.

Por sua vez, nem mesmo foi dado direito à base de definir a data da eleição da diretoria nesta última assembleia - diga-se de passagem uma data péssima, em plena reta final da campanha salarial, quando o sindicato deveria canalizar suas energias para arrancar do governo uma proposta boa.

Chega de assembleias viciadas. A CHAPA 2 “Renovar pra Lutar” (Oposição) defende para o Sindsep-DF democracia nas decisões e transparência das ações, pra pô-lo de volta nas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário